domingo, 25 de outubro de 2009

.

Talvez ela seja a solução, ou talvez seja o problema.
Talvez nela encontres o que procurava, ou talvez descubra algo jamais visto ou previsto.
Talvez ela passe, ou talvez ela fique.
Talvez ela faça alguma diferença, e por menor que seja talvez ela faça a diferença por não ser diferente.
Talvez seja incompreendida, ou talvez seja previsível demais.
Talvez fale muito alto, ou talvez fale muito baixo.
Talvez alguém queira sentar ao seu lado algum dia para ouvir suas histórias, segredos, medos, bobagens, alegrias e tristezas, ou talvez continuem passando reto sem notá-la... e cada dia mais vida dela continue um enigma.
Talvez ela sente e preste atenção, estude e tire um 10, ou talvez ela continue sendo a pior aluna, mesmo tendo potencial para tanto.
Talvez um dia suas aflições passem, e ela seja alguém brilhante... com boa carreira, boas palavras, bons gestos e uma etiqueta adequada para determinado restaurante, ou talvez escolha um caminho no qual não possa mais voltar.

Dentre tantas as inimagináveis opções que temos a respeito dela. Dentre as sugestões, acusações, imperfeições, falhas, aplausos e escarros, ela tenta ser alguém.
Ela procura entre tantas coisas, algum caminho que a satisfaça. Algo que esteja, sobretudo, no meio termo entre a felicidade e a incerteza. Algo que a faça sorrir, mas que, se preciso a faça chorar... e que ela saiba como lidar com isso!

Mudanças acontecem. Talvez. Quem sabe?
Ela?

Ela só tem todos os desejos do mundo, e isso têm acontecido com muita intensidade, em pouco tempo, em um espaço pequeno... ela não acha uma resolução breve, nem a longo prazo.
Ela não sabe pra qual lado andar... ela não sabe pra onde ir, mas sabe que tem que chegar em algum lugar algum dia. Com pressa, sem. Não importa.
Ninguém nunca se importa mesmo.

2 comentários:

  1. que mudar uma realidade que vc já tem pré definida...
    enquanto não enxergar ao redor e continuar a viver numa mesmice, vai continuar sempre com mais do mesmo
    apenas um conselho...
    lindo blog
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Inconstante, às vezes meio insegura, mas sempre forte enfrentando a si mesmo, matando seus leões diários, aprendendo com a vida...umaimagem em construção!
    blog fofo
    beijos
    mamili ♥

    ResponderExcluir